sábado, 31 de janeiro de 2009

PROMESSAS 2009

Doismileoito, de Maia
O trio da cidade nortenha da Maia é uma das grandes apostas da multinacional EMI para este ano. O álbum de estreia, de título homónimo, sai já em Fevereiro.

Os Doismileoito são um power trio de multi-instrumentistas composto por Pedro Pereira (na guitarra e voz), Nicolau Fernandes (no baixo e nos teclados) e André Augusto (na bateria e nos teclados) e apresentam um rock fresco e inteligente, que sabe utilizar muito bem a língua portuguesa.

Influenciados nas suas adolescências pelos Beatles e pelos Nirvana, têm uma ambivalência e uma capacidade de explosão que lembram os saudosos Ornatos Violeta. São uma autêntica montanha russa, capazes de alternar na mesma música entre uma macieza pop algo erudita e um modo eléctrico mais ríspido a que chamamos de rock.
Já passaram por um dos palcos secundários do Festival Sudoeste e estiveram em grande na actuação que deram no Super Bock em Stock, em Lisboa.

Desafiam as regras elementares da matemática: são três, mas pela valia instrumentista, parecem mais. E são a prova de que ainda não está tudo escrito sobre a nova geração de bandas rock nacional; mas os Doismileoito vão ainda mais longe, deixando entender que o melhor do livro está ainda para vir. As próximas páginas são aguardadas com ansiedade.

Artigo publicado no site Cotonete, para o especial Mapa Astral de 2009.
Última promessa de 5.

Sem comentários: