quinta-feira, 11 de junho de 2009

EXCITAÇÃO DA SEMANA: CARMINHO, «FADO»


Muito já se escreveu sobre Carminho e bem. Mas diante deste álbum, do monumento vocal de Carminho e do grande mérito dos músicos que o acompanham, todas as frases hiperbólicas que descrevem a artista não têm sido exageradas. O talento da cantora é demasiado verdadeiro para se conseguirem esconder palavras bonitas.

Com o apoio activo de Diogo Clemente na guitarra clássica (na produção e nalgumas letras e arranjos), as participações especiais de Ricardo Rocha na guitarra portuguesa e de Carlos Barretto no contrabaixo (que intervém no tema Espelho Quebrado) e o apoio estrutural de João Pedro Ruela (o manager de Mariza), sabe-se que Carminho não está sozinha. Mas é ela que dá todo o sentido a tudo o que a rodeia (dos lado de cá e de lá do palco).

Terminam em "Fado" as hesitações sobre quem é a legítima sucessora de Amália - é um rótulo, é um rótulo pesado mas as cordas vocais de Carminho tratam disso. Que se sigam os próximos capítulos, que já sentimos saudades de a ouvir novamente. (EMI, 2009)

Pode ler aqui artigo desenvolvido no Cotonete.

Sem comentários: